Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Mano Velho


O tempo ficou maior do que a gente
não importa que rua atravessemos
sempre ecoa:

Que horas são?
Que horas são?

Mas nunca são horas
nunca são minutos
os segundos nos engolem
e olhamos desesperados
esperando o relógio gritar
ACORDA!
CORRE!
PUTA QUE PARIU
você ainda tá em casa?

Os sinos tocam para todos ouvirem
os sinos? O tempo!
O celular
a mãe
o pai
o sinal da escola
o olhar do chefe
tudo tudo tudo
tudo, absolutamente grita
é hora! é hora!

E quando me perguntam que horas são
ironicamente respondo:
hora de fazer lição!

Eu fui corrompida
e não importa se é tarde ou cedo
nunca é a hora certa
estou sempre atrasada
ainda que não esteja
porque o tempo é maior que eu
e meu tempo tá sempre voltando
enquanto o ponteiro nunca volta
e é isso.

O tempo é grande e só passa
e eu, pequena, estaco aqui
dolorida e pensativa
esperando o grito das horas ressoar.

É tarde! É tarde!
Não grita sino,
silencia...
porque eu já fui.

Raquel Donegá

Um comentário:

  1. O tempo não volta, dependendo do que fazemos ele passa muito rápido, em outras ocasiões as horas não passam e cresce em nós a ansiedade e os pensamentos e sentimentos de quem deseja algo e depende do tempo para conseguir.

    ResponderExcluir