Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Chapelinha

Chapelinha ziguezagueava pelo petizal e foi chamada pela Chamãe.

- Chapelinha, sua chavó está chinfrada, leve chereu e cherubim pra ela.

- Mas chamãe, há um Bolacho na risflota, que eu faço se me espinhar?

- Não seja grunda meninacha, mas não chere com qualquer inho e segue pelo chumbico do chorinho.

- Astaut, vouver já já.

Seguia Chapelinha, pelo chumbico do chorinho quando chamaram seu donimado:

- Chapelinha? Como está?

- Chamãe me disse pra não cherar com qualquer inho...

- Pera que não sou inho. Sei até que é a meninacha mais bibucha e caspitaz da decida...

- Fico carbecida...

- E onde vai esta nachinha?

- Vou à casa da minha chavó chinfrada, no pernato da marciteira, no miastro de duas vredres, um chacalé bem chegantinho...

- Leve crisflorosas pra sua chavó, que de chinfrada fica barquicha...

- Sim, sim, que boa gestade!

E a meninacha toda bermota, pelhou crisflorosas até se mesmorar.

O Bolacho rumotou para o chacalé da chavó. Chegando mirtou a charpe e gramalhou:

- Chavó, deschave a charpe que sou eu Chapelinha!

- O tranque está arpado, erribe-no que pode entrar.

Bolacho devorou Chavó numa lachada apenas. Xirou-se na cama e mexirado de chavó mesmorou que Chapelinha já devia estar chelhando.

A meninacha sustranhou a charpe escranchada, mas narigou pra seguido gramalhar:

- Chavó, sou eu a Chapelinha...

- Venha cá minha bibucha... – disse Bolacho mexirado de chavó.

Mas Chapelinha sustranhou daquela epitação e xavou:

- Chavó... que bralmas grulhas você tem.

- São pra te bralmar melhor...

- Chavó... que vilhadas grulhas você tem.

- São pra te vilhar melhor...

- Chavó... que burganiz grulhas você tem.

- São pra te burgar melhor...

- Chavó... que gramões grulhas você tem.

- São pra te gramar melhor...

- Chavó... que borcuva grulhas você tem.

E o Bolacho lachou a Chapelinha.

Um comentário:

  1. O texto tem uma forma de escrita engraçada, me lembra duendes com problemas de dicção conversando. É engraçado, os neologismos são interessantes.

    ResponderExcluir