Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Crescer dói!

É sempre mais fácil dizer "to cansada"
do que explicar o que dói no coração
Dizer "é culpa sua" ao invés de "desculpa"
falar "valeu" a "obrigada"

Mas é tão difícil olhar no espelho
procurando aquele que você era
e que já não encontra nem em sonhos
nem em pesadelos, nem em memória...
A dor de crescer não é a da responsabilidade
é a de perceber que já não se tem o colo de mãe
a desculpa porque era brincadeira
a preocupação de comprar só balas
e qual matéria vai cair na prova

Não! A dor de crescer em está em perceber
que se é humano!
mas que essa humanidade (humanidade?)
consiste em aceitar o outro
do jeito que ele é
ou apenas abandoná-lo.

Aprendi com a vida
que nos damos melhor com os diferentes
não aceitamos nos outros
aquilo que fazemos, que faríamos
odiamos quem é defeituoso como nós
o bonito procura o certo
o feito procura o belo
a santa se apaixona pelo cafajeste
e o cafajeste quer a virgem...

Mas por quê?
porque é assim que se vive
ferindo, maltratando
perdoando e pedindo perdão.

A vida é um ir e vir de esquecimentos
- e graças a Deus minha memória é falha -
nas horas em que preciso de vocabulário
só encontro sua boca cheia de beijos
e felizmente você me cala
para que eu não fira mais
não agrida mais
não permita mais a dor
não me autoflagelar
não me autossabotar
que há em mim e no mundo
e que nos deixa "to cansada"
sempre que o coração dói
e já não há a desculpa
para não desculpar...


2 comentários: