Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O que você descobriu sozinho(a)?

O que você descobriu sozinho(a)?
Baseada no verso de Cecília Meireles, do poema Menina Enferma:

"Um dia, ela descobriu sozinha que era duas!
a que sofre depressa, no ritmo intenso e atroz da noite
e a que olha o sofrimento do alto do sono, do alto de tudo,
balançada num céu de estrelas invisíveis
sem contato com o chão"

proponho que cada um tente lembrar algo que descobriu sozinho... e conte pra gente... quem sabe ainda não descobrimos...

Um comentário:

  1. Eu descobri muitas coisas em mim, muitas delas solitariamente, outras descobri por meio de outras pessoas, certas coisas dos meus pensamentos e sentimentos eu revelos pela minha arte literária onde me mostro-me de forma complexa para quem quiser e puder tentar me entender.
    Descobri em mim personalidade marcante, poder pessoal, conhecimentos, talentos, objetivos, gostos e desgostos, amores e ódios, altos e baixos e tantas outras coisas que montam minha identidade.

    Gosto de me aventurar em meu universo particular onde certos campos de estudos e pesquisas são tão meus que não permito a entrada de outros.
    Eis algumas coisas que descobri em mim, não sei ao certo se aprendi solitário ou com outras pessoas, só sei que tenho em mente que:
    - Sou aventureiro do conhecimento e esse é meu estilo de vida próprio o qual sigo fundamentando minha estrutura para dele usufruir.
    - O amor próprio e o amor filosófico são meus amores primordiais, qualquer coisa depois disso é secundária, terciária ou quaternária.
    - Sou o que chamo de 4E (excêntrico, exótico, estranho e esquisito) e gosto de ser assim e demorei tempos para me aceitar como sou.
    - Minha personalidade causa impacto que pode atrair e repelir com intensidade, isso é uma faca de dois gumes.
    - Tenho diversos pensamentos e sentimentos em constante mutação, assim como meu interior.
    - Sou incompatível com o convívio constante, não sirvo para ser marido e pai de ninguém.
    - Supero diversos problemas, mas meu maior defeito é a indisciplina.

    Tenho tantas outras coisas para escrever, mas aí já seria conversa para horas e talvez eu me tornasse chato por isso parecer egolatria.

    Beijões.

    ResponderExcluir